Marco Aurélio votará a favor do Ficha Limpa

Ministro Marco Aurélio e o "positivo!" que todos aguardamos
Foto: Gil Ferreira/SCO/STF fonte: blog da Flávia Aleixo
Segundo notícia da Folha de São Paulo da última terça-feira, o Supremo Tribunal Federal deverá votar a lei do Ficha Limpa em até 15 dias. A afirmação teria sido do presidente do STF, ministro Cesar Peluso.


A grande novidade e ótima notícia é que o ministro Marco Aurélio de Mello, até então contra a Ficha Limpa, agora mudou de opinião e votará a favor dela. Como os ministros Joaquim Barbosa e Luis Fux já votaram a favor da constitucionalidade da lei, bastará apenas que Ricardo Lewandowski, Ayres Britto e Cármen Lúcia façam o mesmo - o que já é dado como certo - para que a lei que surgiu da pressão popular e da iniciativa da sociedade civil organizada seja aprovada.

De acordo com a notícia, "caso a lei seja aprovada e seja aplicada às eleições municipais desse ano, não poderão ser eleitos os candidatos condenados em 2ª instância nos últimos oito anos, cujas contas tenham sido rejeitadas por improbidade administrativa ou que tenham renunciado para evitar a cassação."

Será que podemos comemorar antecipadamente ou é melhor aguardar? Melhor pagar pra ver, porém nada nos impede de sorrir, cruzar os dedos para que tudo dê certo e clamar aos nobres ministros:

"PELA BOA ÉTICA, PELA HONESTIDADE, PELA JUSTIÇA, PELO BRASIL!"

 
Fontes: Folha de São Paulo - "Peluso diz que Ficha Limpa pode ser julgado em até 15 dias" e "Supremo deve validar Lei da Ficha Limpa para eleições 2012"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo